sábado, 29 de dezembro de 2012

Presidente da FAFERJ é empossado para novo mandato

No dia 21/12/2012 marca o início de um novo momento para as favelas o Rio de Janeiro. Foi reempossado para um novo mandato como presidente da Federação de Favelas do Rio de Janeiro (FAFERJ) o líder comunitário da Cidade Alta Rossino de Castro Diniz.

Uma das lideranças comunitárias mais comprometidas coma lutas pelos direitos e reivindicações das favelas nos últimos tempos, Rossino destaca-se pelo combate aguerrido em defesa das favelas, aliado a uma peculiar humildade que somados a sua seriedade e honestidade, fazem dele uma pedra no sapato das autoridades que tratam com descaso, prepotência e autoritarismo o povo favelado carioca e fluminense.

Em uma festa regada a sopa, salgados cervejas e refrigerantes foi empossada uma renovada diretoria formada por uma mescla de lideranças comunitárias com lutadores do povo, onde juventude e experiência se unem em prol da luta por justiça social e respeito aos direitos humanos.

Em tempos de UPP’s, UPP social, e investimentos em melhorias nas favelas cariocas, a FAFERJ tem se tornado um bastião em defesa dos interesses dos moradores das favelas, para que estes sejam levados em consideração e as reais necessidades sejam atendidas acima das propostas do governo que, com discurso social, visa mais os interesses dos empresários envolvidos nas obras, ao mesmo tempo provoca um ritmo intenso de mudanças nas vidas dos moradores, sem que os mesmos sejam consultados a respeito.

Sem contar a constante presença policial que resume a visão reacionária de querer tutelar o povo favelado, mantendo a opressão do Estado sobre um povo trabalhador, que ainda tem que lutar por dignidade em pleno século XXI.

Dentre líderes comunitários e presidentes de associações de favelas da cidade do rio e de outros municípios, também se fizeram presentes movimentos sociais e organizações políticas como as Brigadas Populares e a Rede Democrática na figura do camarada Paulo Gomes, ex-guerrilheiro da ALN e até um representante carioca do legislativo federal, o deputado Sávio Neves.

A cerimônia de posse da Diretoria foi realizada na sede da FAFERJ: Praça da República, 24 - Centro - Rio de Janeiro - RJ.

Fonte: Jornal Rede Democrática

Leia também: 
Diretor da Faferj critica a política de remoções

Nenhum comentário:

Postar um comentário